![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAi6KS0_fT29zs9syLY1iGQlkztIy4kyrpigHZYSGUeH-fbxZ44gjZG6AGh9_xQ-1O3-EOpFsk8OH5htQWy08VnNwAWOUtQ0jWOrq4X94lOVcT2m1y42xgO0XKZfISpO_ZFgyF9x_NPTA/s320/57355077.jpg)
segunda-feira, 30 de abril de 2007
domingo, 29 de abril de 2007
Publidevorados I
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2FIojoFHSG8jsgNfWiPmmFCOPcf0xFIKY60lEGz-9IcOOttju_fdhFE7nyeMfRa1RYZ0F6xLEXzVon5_RBuEJfHNrC7qyXPVlC0yr60YQhMLiXMahpTKbjTkj3OZY6KbYEjE0I1q3SCI/s320/DSC_0209b.jpg)
"- Laurencio não faça isso. Eu tenho uma coisa importante para lhe dizer Gerimundo é .... WC Pato...Limpa em profundidade sanitas e bidés. Agora com novos aromas: pinheiro do campo, lulas agri-doces e paelha”.
Agora imaginem horas e horas desses anúncios do fiozinho de baba. Pelos vistos tal maratona existe e tem por nome...
Publidevorados II
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbqAzyvgQwSM5B6kAyp_L3XV1dmcPCpWNUXH96RZ5SbAUafMdbw-fapXDVQ-wQ7_RNXbrJXrFuQcMonpNW_ANnWfrJ_zsCb9rK_j70CtBMZF8fpTbbPiBDt8M6mP2A70g5A94pGAYLwJs/s320/DSC_0189a.jpg)
Não precisam de imaginar muito porque o maior intervalo do mundo realiza-se todos os anos. Este ano no ISCTE, por 7,5 euros tivemos direito a uma sessão continua de 5 horas de publicidade.
www.publidevoradores.com.pt/
Mas para além de uma pura festa de publicidade é uma noite para as marcas comunicarem com o seu público mais jovem.
À entrada stands da Néstle (que distribuíam um óptimo capuccino e café, posso dizer por experiência própria), CTT, SIC e imagens de Marca, revelou-se também uma óptima oportunidade para repor o stock e leitura de algumas revistas em distribuição.
Mas como estamos a falar de jovens inconscientes e nunca se sabe como vai acabar a noite é melhor aceitar o preservativo à entrada. Ainda mais se tivermos em conta as barraquinhas patrocinadas pela sagres no andar de cima.
Mas até a publicidade tem intervalos, e depois do primeiro bloco bem divertido o café já não fez efeito, principalmente se tivermos em conta a repetição de publicidade italiana a preto e branco.
Porque o sono já apertava, a melhor maneira de acabar a noite era mesmo fazendo uma visita aos “bolos” - Rua de Arroios (em frente ao call center).
Para o ano há mais...
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Coisas picantes
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnzvqGvPyOQeO6MigEpVu-ZNnQYq8BgUzyOrFeSaelRzWpU2dk9qE-x5-KHRDXkmvHoVcbugSnoOldcB9kpOxcls-Cmw_6VeAsSrqRLIWbLncbm8hU1EAaGWosWXqHGdFEljWkJYUlMhU/s320/MAHARAJA.jpg)
É o meu restaurante favorito. Escondido, é bem difícil dar por ele. Um pequeno espaço numa curtinha rua paralela à Rua de São José.
Vale a pena entrar e experimentar. Uma sala em que sobressai uma coluna ao centro, aparentemente mais antiga do que o prédio. Invade-nos o cheiro a comida exótica, acompanhado de uma música ambiente preenchida por estridentes vozes femininas.
Depois de nos sentarmos começamos pelos paparis, acompanhados por 3 diferentes molos a descobrir... Aconselho vivamente o verde de menta e iogurte. De seguida e enquanto esperamos que o pedido chegue podemos ir petiscando um pão indiano de alho. Para acompanhar a refeição aconselho um (ou mais) nan (pão indiano simples). Depois o eterno caril de galinha com molho de côco.
Mas há mais, mais entradas e mais pratos, todos os que conheço deliciosos. Confesso apenas que o meu paladar ainda não se habituou ao exotismo das sobremesas que opto sempre por não comer.
O ideal é um jantar, num daqueles dias de Dezembro, frios, um passeio pela Baixa para ver as iluminações de Natal, um canudo de castanhas comprado nas Portas de Santo Antão. Um breve caminho a pé a terminar no aconchego de uma refeição quente, bem picante, num espaço acolhedor.
sábado, 21 de abril de 2007
7ª arte na cidade das 7 colinas
Na Rua Barata Salgueiro (perpendicular à Av. da Liberdade), nº39 estão películas raras e a oportunidade do reviver único de um passado que as salas (comerciais) de cinema esqueceram.
Respira-se arte naquele espaço, em que o pilar que o sustenta são filmes.
Com uma programação diversificada, o visitante (espectador) pode ver criações do início do cinema e sentir-se aprisionado na caverna de Platão tendo as sombras como única imagem, ou obras contemporâneas e sentir-se numa nave espacial rumo à beleza da criatividade humana.
A Cinemateca tem também uma exposição permanente de objectos utilizados na arte do cinema, como as cronofotografias que davam a ilusão do movimento.
Para se fazer uma pausa deste mergulho profundo na 7ª arte, há um bar/restaurante forrado a cartazes de filmes históricos e uma livraria/mediateca com alguns livros e dvds muito interessantes (e nem sempre fáceis de encontrar).
Aqui ficam mais algumas informações sobre a Cinemateca…
Bar/Restaurante:
Segunda a Sábado, entre as 12:30 e as 00:30.
Livraria:
Segunda a Sábado, entre as 13:30 e as 22:30.
Pormenores e História em www.cinemateca.pt
domingo, 15 de abril de 2007
Há Gelados bons e há Haagen Dazs
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidJGI8-F-yR7a_JyxKyAx9YeTnVrQA4AzZLWfX8mDDmhX9xiTnlKp31Ii41UpwCRktFCcpRGUDFSycofIr9-lbbFt_8I4aW0YM33LrH3_n9VDDnkq6Bmq7GKXV90YNseZQP_P3gNCL4TQ/s320/produit20.jpg)
É verdade que as gelatarias abundam em Lisboa é tudo uma questão de gosto e oportunidade. Mas todos esses parâmetros se tornam inúteis quando falamos da Haagen Dazs.
Para quem passeie pelo Chiado na ânsia de algo extraordinariamente doce e bom este é o sítio a visitar.
No interior o atendimento é simpático e a escolha de gelados é espantosa. Recomendo vivamente tudo o que tenha pedaços de brownies e praliné. Além do mais se estivermos com a pessoa certa, a partilha do gelado transforma-se num verdadeiro ritual amoroso bem doce, asseguro-vos eu.
O preço é um pouco elevado mas justo dada a qualidade e apresentação dos gelados. Tenho apenas uma reclamação final em forma de pergunta "para quê gelado de figo?".
Localização: Saída de Metro Baixa-Chiado mesmo em frente ao Largo Camões.
PS- Não se esqueçam de mandar vir um "copinho" de água.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBby6s0mrpLtv0n3fD4P9o1lc2l2-0FiNmFNDD0btuIWZKKXvXuy6K1YVf93Ua7TMWeSFAdquDTf2BICq27_uQ_aD7bidiecezW9yf3oxCRtVOHJAtbAb34tYI1zBugQdcFonsJD1M3qY/s320/produit8.jpg)
fotos in: http://www.haagendazs.fr
Cai a noite na cidade
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitExfJYai2mB_uwvjyPplZN5IlRpuruOmcrIml-sbVDKMDM44W_6smLbO5iDXmOQ5r7_Akts1qQzUy_0gWrSIxeoQFLHb_-SsV8D2o1dmgi1q32rnUni_1GJhCche5W_rmbZvpf7au_Oc/s320/DSC_0124a.jpg)
Restaurante Italiano com o meu amor
É óptima a sensação de chegar ao Chiado ao anoitecer, ainda sem as enchentes que caminham para o bairro, as lojas já estão fechadas, o que significa que a única tentação é uma visita rápida à Fnac.
Aqui há sempre tempo para comprar um Dvd da série (pela qual estou completamente viciada) ver os guias das próximas cidades a visitar, desfolhar uns quantos livros e descobrir umas pérolas da literatura:
“ Colecção Laura Santos. Noiva, Esposa e Mãe de 1970 e tal”
Quando a fome já aperta, segue-se o caminho para o refúgio Italiano.
“Mezzogiorno”
Um simpático restaurante Italiano. Onde as pizas são simplesmente deliciosas, principalmente se acompanhadas pelo fresco vinho branco.
À primeira vista, as mesas corridas não o tornariam o restaurante ideal para um jantar a dois, mas a afluência espaçada, a meia-luz, e simpatia dos empregados, tornam-no num cantinho especial.
No verão as delicias gastronómicas podem ser apreciadas numa esplanada abrigada.
Pratos:
Recomendo a Capricciosa, acompanhada pelo vinho branco da casa, que me faz contar muitas histórias.
A titulo de exemplo:
2 Pessoas, vinho, entradas e piza: 25 euros
Bem Vindos
Desde os melhores restaurantes com os melhores pratos, passando por tascas, cafés e pastelarias, miradouros, passeios à beira rio, caminhadas pela cidade dentro, cruzadas em busca do melhor pôr-do-sol, a melhor tarde de chuva, a calçada mais trabalhada, o jardim mais bem tratado, o prédio mais inspirador, este blogue ficará conhecido como o responsável por ter levado Lisboa à Internet, ou pelo menos de ter tentado bastante.
Os responsáveis? 7 insuspeitas colinas com visões e sensibilidades distintas e com uma arte para a escrita que não deixa ninguém indiferente. Apresentações feitas.
Que venha a nós Lisboa!